Sem classificação

Benefícios do Tereré Gelado para a Saúde

Benefícios do Tereré Gelado para Saúde

Agora que entendemos o que é de fato o tereré, suas diferentes teorias de origem, vamos aos benefícios para a saúde e estética.

1. Estimula o corpo e mente

Ainda que a erva específica para o tereré gelado seja mais grossa do que a do chimarrão, os benefícios equivalem aos benefícios da planta: erva-mate.

Como a erva possui cafeína e existe um efeito termogênico no corpo, o tereré aumenta levemente o ritmo cardíaco, o que leva a melhores resultados na prática de exercícios físicos.

2. Auxilia na perda de peso (emagrecimento)

É verdade, a erva-mate auxilia no emagrecimento. Isso é verdade tanto para o Tereré quanto para o Chimarrão.

Isso se deve principalmente ao fato de a planta ter um leve efeito termogênico, que leva à elevação da “taxa metabólica basal”. Seu corpo portanto, passa a gastar mais calorias naturalmente.

O efeito estimulante também contribui um pouco para o emagrecimento. Afinal, você terá mais energia para a prática de exercícios físicos.

3. Combate doenças e é bom para a pele

A erva-mate é rica em antioxidantes. Estas subtâncias são responsáveis porretardar e prevenir o envelhecimento celular.

Para se ter uma ideia, o nível de antioxidantes proporcionado pela erva-mate é 90% maior do que o nível do nutriente no chá verde. Praticamente o dobro!

Tal fato fez com que, recentemente, a erva-mate passasse a ser utilizada em produtos cosméticos. A sua pele agradece!

4. Rico em vitaminas e sais minerais

Outro benefício da erva-mate é a presença de vitaminas. As principais delas são: vitaminas A, C e E, além de vitamínas do complexo B.

Dessa forma, o consumo de Tereré gelado ajuda o corpo no processo de retirar o açúcar consumido para aproveitamento dos músculos.

5. Limpa toxinas do organismo

A erva-mate é um excelente diurético natural e por isso, limpa e retira toxinas do seu organismo. 

O efeito diurético provoca a eliminação de líquidos. Isso é excelente para o organismo pois é através da eliminação de líquidos que fazemos a “limpeza” de nosso corpo.

Beba sempre bastante líquidos! Mas atenção: o consumo do Tereré, assim como o chimarrão, não substitui a ingestão de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *